Configurar quarentena
Configurar quarentena
Antes de saber o funcionamento do antispam, abaixo as regras de retenção do Spam.
- 20 dias => “Em quarentena” Mensagens aguardando uma ação.
- 20 dias => “Liberadas” Mensagens que foram liberadas, são movimentadas para área liberada.
As regras acima movem a mensagem para o local “Excluídas”.
- 30 dias => Local “Excluídas” a mensagem fica por 30 dias na área excluídas e depois são removidas permanentemente.
Nessa aba, o administrador pode colocar o domínio e visualizar todos os e-mails que foram bloqueados no Antispam e movidos para a quarentena.
É possível visualizar o assunto, nome, e-mail do remetente, a data que foi enviado e a pontuação que o e-mail atingiu para cair na quarentena (se a pontuação passar a o número colocado no Antispam, a mensagem será enviada automaticamente).
Por exemplo: Pesquisando o domínio “skymail.com.br”:
O administrador pode selecionar uma mensagem e realizar as seguintes ações:
O administrador pode visualizar e decidir se quiser liberar ou excluir a mensagem.
Para excluir, basta clicar em “Excluir a mensagem“:
Para liberar a mensagem, clique em “Liberar mensagem“:
O administrador pode escolher liberar apenas as mensagens (E-mail) ou liberar o domínio todo (Domínio), assim as mensagens daquele domínio não vão ser enviadas para a quarentena.
O administrador também pode escolher pra quem libera as mensagens, pode liberar somente para o usuário, para o domínio todo ou para todo o ambiente do usuário.
Para ver a pontução da mensagem
Clique na mensagem que deseja:
Na mensagem, na opção “Report”, é possível visualizar o motivo do bloqueio: