Adicionar um contato no Skype for Business
Adicionar um contato no Skype for Business
Adicionando um contato que está na sua organização
- Na caixa de pesquisa, digite o nome da pessoa, endereço de mensagem instantânea ou número de telefone.
Conforme você digita, a visualização muda automaticamente para Meus Contatos, o que permite que você pesquise no catálogo de endereços da sua organização.
- Clique com o botão direito na foto da pessoa > Adicionar à lista de contatos > escolha o grupo de contatos q deseja adicioná-la.
Adicionando um contato que tem uma conta do Skype Público.
Antes de adicionar os contatos que têm contas do Skype, verifique com o seu TI se possui permissão no diretório do Skype público. Se você não vir uma guia diretório do Skype como a mostrada nas etapas a seguir, ele ainda não foi ativado.
- Na caixa de pesquisa, endereço de e-mail ou endereço de mensagem instantânea (login do skype) ou número de telefone do Skype.
- Conforme você digita, a visualização muda para Meus Contatos. Escolha Diretório do Skype. Se você não vê esta opção, então seu administrador não habilitou a pesquisa do Diretório do Skype para a sua organização.
- Clique com o botão direito na foto da pessoa > Adicionar à lista de contatos > escolha o grupo de contatos.
IMPORTANTE: após adicionar a pessoa em sua lista de contatos, o status torna-se Pendente. Os contatos externos que você adicionou devem entrar no Skype e aceitar sua solicitação.
- Se você enviou uma solicitação ao seu contado do Skype e ele nunca a recebeu, peça que ele envie uma solicitação de chat para você. Nesses casos, isso sempre estabelece a conexão.
Fim!