Configurar quarentena

Antes de saber o funcionamento do antispam, abaixo as regras de retenção do Spam.

  • 20 dias => “Em quarentena” Mensagens aguardando uma ação.
  • 20 dias => “Liberadas” Mensagens que foram liberadas, são movimentadas para área liberada.

As regras acima movem a mensagem para o local “Excluídas”.

  • 30 dias => Local “Excluídas” a mensagem fica por 30 dias na área excluídas e depois são removidas permanentemente.

 

http://ajuda.skymail.com.br/wp-content/uploads/2018/03/2018-03-01-20_21_28-Painel-de-controle-1.png

 

Nessa aba, o administrador pode colocar o domínio e visualizar todos os e-mails que foram bloqueados no Antispam e movidos para a quarentena.

É possível visualizar o assunto, nome, e-mail do remetente, a data que foi enviado e a pontuação que o e-mail atingiu para cair na quarentena (se a pontuação passar a o número colocado no Antispam, a mensagem será enviada automaticamente).

Por exemplo: Pesquisando o domínio “skymail.com.br”:

http://ajuda.skymail.com.br/wp-content/uploads/2018/03/quarentena-1.png

O administrador pode selecionar uma mensagem e realizar as seguintes ações:

http://ajuda.skymail.com.br/wp-content/uploads/2018/03/quarentena-2.png

O administrador pode visualizar e decidir se quiser liberar ou excluir a mensagem.

Para excluir, basta clicar em “Excluir a mensagem“:

http://ajuda.skymail.com.br/wp-content/uploads/2018/03/quarentena-3.png

Para liberar a mensagem, clique em “Liberar mensagem“:

http://ajuda.skymail.com.br/wp-content/uploads/2018/03/quarentena-4.png

O administrador pode escolher liberar apenas as mensagens (E-mail) ou liberar o domínio todo (Domínio), assim as mensagens daquele domínio não vão ser enviadas para a quarentena.

O administrador também pode escolher pra quem libera as mensagens, pode liberar somente para o usuário, para o domínio todo ou para todo o ambiente do usuário.

Para ver a pontução da mensagem 

Clique na mensagem que deseja:

http://kb.skymail.com.br/download/attachments/12517451/1999.png?version=1&modificationDate=1522343017976&api=v2

Na mensagem, na opção “Report”, é possível visualizar o motivo do bloqueio:

http://kb.skymail.com.br/download/attachments/12517451/2000.png?version=2&modificationDate=1522343195677&api=v2