Criar perfil no painel de controle

O perfil serve, para criar um padrão de configurações que pode ser aplicado em contas de e-mail.
Ex: No perfil financeiro, foi configurado para o usuário acessar o e-mail somente até as 18:00, ao criar uma nova conta para o financeiro, você pode associar o perfil a essa conta para absorver as regras do perfil.

Para criar um perfil

No painel de controle, clique em “Criar”:

Clique em “Perfil“:

 

Ao abrir essa janela, o administrador encontra as seguintes opções:

  1. O perfil pode ser associado ao ambiente ou a um domínio. Se associado no ambiente, todas as contas que estão no ambiente poderão usar o perfil. Se associado a um domínio, só as contas do domínio poderão usar o perfil;
  2. Nessa aba, o administrador deve colocar as informções pessoais;
  3. Antispam da conta, clique aqui para ver o tutorial do Antispam;
  4. As caixas postais serão automaticamente vinculadas nos grupos selecionados abaixo, dando a possibilidade de associar regras de templates com os grupos escolhidos.
  5. Aqui é definido os bloqueios, clique aqui para ver o tutorial de bloqueios;
  6. Aqui, o administrador encontra as opções de bloqueio por acesso, clique aqui;
  7. Nessa aba, o administrador pode configurar o redirecionamento, clique aqui;

Após preencher os dados, clique em “Salvar modificações

Para usar o template em uma conta ou perfil

Pesquise a conta ou domínio desejado, e clique em “Template de caixa postal“:

 

Selecione o perfil criado e clique em “Salvar modificações” (deixe selecionado “Usar o template acima como perfil”):

Pronto! A conta está com as configurações do perfil!