Adicionar e gerenciar os contatos de um grupo
Adicionar e gerenciar os contatos de um grupo
Adicionando contas
O administrador pode adicionar contatos no grupo de duas maneiras: por e-mail ou por domínio.
- Aqui o administrador pode visualizar as contas;
- Nessa opção, o administrador pode definir a função de cada participante do grupo;
- O administrador pode buscar a conta que deseja;
- O administrador pode visualizar os participantes do grupo;
Para adicionar contatos no grupo, basta selecionar os contatos desejados (1) ou buscá-los (3), definir a função de cada membro (2) e clicar em “Adicionar“.
Domínio
Nessa opção o administrador pode adicionar os membros de acordo com o domínio. Selecione o domínio desejado e clique em “Adicionar”.
Após adicionado, o administrador pode filtras os membros do grupo:
Exceções: Aqui o administrador define quem não receberá as mensagens enviadas ao grupo;
Filtro
Nessa opção, o administrador pode filtrar os usuários pelo cargo, unidade ou departamento (é sempre importante preencher essas opções na conta). Por exemplo: O usuário deseja criar um grupo com as pessoas que trabalham no departamento de RH, basta selecionar RH no campo “Departamento” e clicar em “Atualizar”.
Gerenciando o grupo
Dentro do grupo, o administrador encontra as seguintes informações:
- Todos os partipantes do grupo terão essa box assinalada;
- Só os usuários definidos como “Escritor” podem redigir mensagens para o grupo;
- Os moderadores do grupo são os responsáveis por gerenciar as mensagens que chegam e são enviadas. Os participantes do grupo só vão receber as mensagens após passar pelo moderador;
- Os administradores de bounce receberão as mensagens de erro. Por exemplo, se chegar uma mensagem erro de envio, só o admin de bounce vai receber a mensagemPara remover alguém do grupo, clique no “x” que fica ao lado do endereço.Após definir os ajustes, clique em “Salvar modificações”.